Recentes
recent

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Campanha Nacional Pelo Piso Salarial de Assistentes Sociais

Receba todas as novidades do site por email, no máximo uma vez na semana e gratuitamente. Cadastre-se!
A categoria de assistente sociais, ou em outros termos, bacheréis em Serviço Social com registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) em sua respectiva área de exercício profissional, trava uma incessante luta em defesa de direitos da população usuária e também de seus próprios interesses (ou ao menos deveria). Embora o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e os conselhos regionais não possuam como sua atribuição a defesa por melhores condições de trabalho e relações contratuais, eles não se negam e ou se omitem a implacar na luta política.
Assim, dentre diversos Projetos de Lei (PL) que ambos acompanham nas câmaras de vereadores, nas assembleias legislativas estaduais e na Câmara e Senado Federais destaca-se a PL 5.278 de 2009, que dispõe sobre o salário mínimo profissional de assistentes sociais, alterando a lei de regulamentação da profissão (nº 8.662 de 1993), ou em outras palavras, que dispõe do Piso Salarial da profissão.
PL 5278-09
O PL fixa o piso salarial de assistentes sociais em R$3,720 (três mil e setecentos e vinte reais). No momento o projeto está em tramitação na câmara. O CFESS está com uma petição virtual com mais de 60 mil assinaturas. Você já assinou? Já divulgou nas suas redes sociais?
Receba todas as novidades do site por email, no máximo uma vez na semana e gratuitamente. Cadastre-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.